domingo, 9 de dezembro de 2012

Por que escolhi ser Bióloga?



 

Quando fui para os segundo ano do ensino médio, tive um professor de biologia que foi minha inspiração para minha profissão hoje. Suas aulas eram bastante dinâmicas e seu método de ensino deixava bem claro que ele trabalhava com amor. Hoje em dia é difícil nos depararmos com professores que amam a carreira docente. Se olharmos pelo lado financeiro, ninguém se formaria em licenciatura, uma vez que é um seguimento desvalorizado pelo governo. Ainda bem que existem pessoas para nos fazer pensar diferente e perceber que o dinheiro não é tudo na vida se você não ama o que faz. Por incrível que pareça, eu passei a gostar tanto da maneira como ele ministrava suas aulas que eu queria ser igual. Sim, eu estava deixando de lado o sonho de ser médica e começando a pensar numa carreira bem diferente, trocar o hospital pela sala de aula, os pacientes pelos alunos e o estetoscópio pelo quadro e giz. Mesmo assim eu ainda tinha muita vontade de usar o tal jaleco branco, as luvas, o microscópio e foi então que eu pensei: por que não fazer Ciências Biológicas? Assim eu junto o útil ao agradável. Estarei num laboratório da mesma forma, usarei o uniforme branco do mesmo jeito, e o melhor, realizando a profissão que me fora despertada, a de lecionar.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog!
Deixe seu comentário.
Bjos.^^