sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Preparativos para o casamento: PARTE 8

Olá galerinha, como vão?

       Chegou a vez dos noivos aqui na nossa série de preparativos para o casamento.
       Sempre falamos das noivas; o vestido, o penteado, a maquiagem, o sapato, enfim... chegou a hora de falar dos futuros maridos neh? Não queremos que nossos amados cheguem de qualquer jeito no dia mais importante da nossa vida! Para isso, selecionei algumas dicas que farão seu príncipe arrasar na hora do sim. Confiram:

- Antes de tudo é preciso ter em mente o horário da cerimônia, se será de manhã, a tarde ou a noite. Sim, isso faz muita diferença. O protocolo diz que devemos usar "traje social", mas isso fica a critério dos noivos. Vocês podem pedir no convite, por exemplo, traje "esporte fino".
Há as roupas que nunca saem de moda, como o fraque, casaca ou dolman, mas é preciso tomar bastante cuidado na hora de combinar um estilo mais atual.
- O traje precisa ter um bom corte e ser de tecido nobre. Alguns cortes e acabamentos com lapelas e detalhes em cetim, já saíram de moda. Preste atenção até mesmo no forro da roupa, isso mostra se a peça é de boa qualidade.
- Caso o noivo não queira gastar mandando confeccionar seu traje, uma boa opção é o aluguel. É uma opção econômica e hoje em dia o mercado oferece muitas opções de ótima qualidade. Vale a pena pesquisar um pouco e fazer bonito junto à noiva.




quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Preparativos para o casamento: PARTE 7

Olá meus amores...

        Hoje é dia do poost mais esperado: O VESTIDO DE NOIVA. O sonho de todas as mulheres, passar um dia de rainha esperimentando vestidos, véus e grinaldas... Tudo para ficarem belíssimas no dia do casamento. Mas...você sabia que existe um vestido de noiva ideal para cada biotipo? Verdade, não basta apenas achar aquele vestido bonito se ele não favorecer suas curvas, sua altura, seu quadril, enfim. Abaixo vai algumas dicas de como achar o modelo ideal para cada tipo de corpo. Vale apena pesquisar um pouco mais para arrasar no grande dia!!!

NOIVAS ALTAS: Ficam bem em praticamente todos os modelos, podem abusar de decotes e detalhes nos ombros. Mas caso o noivo não seja tão alto, como é o meu caso, e você queira parecer mais baixa visualmente, aposte em modelos com detalhes na horizontal e óbvio, não exagere no salto.


NOIVAS BAIXAS: Têm menos opções, mas nem por isso menos estilosos. Apostem em modelos inteiriços e modelagem imperial. Nunca deixe o sapato e o calcanhar aparecer. Isso fará com que você pareça mais alta visualmente.


NOIVAS MAGRINHAS: Ficam ótimas em quase todos os modelos, assim como as noivas altas. Abusem de detalhes que darão volume à silhueta (caso queiram- como é o meu caso,rsrs) visualmente como: bordados, babados e aplicações. Para dar volume aos seios, use bojo e marque bem a cintura.


NOIVAS GORDINHAS: Para disfarçar o volume, moderem no brilho e os detalhes que dão volume: aplicações, bordados, babados... Use um modelo que valorize suas curvas, mas nada de usar tudo ao mesmo tempo como: comprimento curto, fendas e decotes profundos.


Meninas, espero que tenham gostado. Se quiserem mais sugestões é só me enviar por mesnagem.

Bjos e até a próxima!!! ^^

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Preparativos para o casamento: PARTE 6

      Olá meninas, como estão? Eu estou ótima.


         Bom, hoje é dia de falar sobre a lista de presentes de casamento. Sem dúvidas é uma das melhores partes. Para fazer sua lista você precisa antes de tudo definir o seguinte: onde você e seu futuro marido irão morar? Sim, porque faz diferença morar em uma casa ou apartamento; morar de aluguel ou casa própria. No meu caso começarei morando de aluguel até a casa que vamos construir ficar pronta. Meu noivo, por já morar sozinho ha um tempo, já tem todos os móveis, mas sabem como somos nós mulheres, queremos tudo novinho para a nova vida. Decidimos então que faríamos duas listas: uma para os padrinhos e outra para os convidados. Algumas pessoas podem achar estranho os noivos escolherem o que querem ganhar, mas, eu particularmente prefiro assim,  evita que ganhemos muita coisa repetida tipo: pratos e copos.
        Os padrinhos ajudaram com a festa. Já ganhei o bolo, os arranjos de mesa, o buquê, o telão e vários outros itens de decoração.O importante é que você e seu noivo decidam quais são suas prioridades, o que vocês mais necessitam no momento. Para os convidados estamos montando uma lista de coisas para casa. Como vamos construir, os presentes já serão para a nova casa. Assim pensamos em: jogo de quarto, sofá, mesa de centro, fogão, máquina de lavar, artigos de decoração, cama, mesa e banho.
         Depois que vocês definirem o que pedirão de presente, basta conversar com os padrinhos e/ou convidados mais próximos para ver se todos concordam. Eles não precisam necessariamente dar o que vocês pediram, mas podem ajudar com uma quantia por exemplo; isso vai de cada um. Eu particularmente dei muita sorte. Meus padrinhos são ótimos e estão nos dando muita coisa.

Espero que tenha ajudado e, amanhã trarei um post sobre como escolher o vestido ideal. Não percam hein!
Um beijo enorme e tchau, tchau! ^^

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Preparativos para o casamento: PARTE 5

 Olá meninas, tudo ótimo?

       Chegou a vez das alianças!!! No meu caso compraremos as duas alianças de uma vez; a de noivado e a de casamento. Pensei em usar o mesmo modelo para as duas alianças, porém a de noivado será de ouro branco e a de casamento de ouro amarelo.
      Abaixo vai algumas fotos de modelos de alianças para vocês se inspirarem. Assim que meu noivo e eu decidirmos qual faremos eu postarei as fotos ok?




Espero que tenham gostado. Um beijo enorme meninas. ^^

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Preparativos para o casamento: PARTE 4

        Olá meninas, como foi o final de semana? O meu foi corrido como sempre, mas por causa dos estudos. Tive muuitos trabalhos da facul para fazer.


        Bom, acreditam que eu estava olhando a decoração para o casamento e só depois lembrei que ainda não tinha fechado a quantidade certa de convidados? rsrsr. Pois eh. A pressa em se casar é tanta que esqueci do principal. Como vocês sabem, meu casamento será primeiro no civil (janeiro de 2014) depois no religioso (outubro de 2014). Para o casamento no civil faremos apenas um almoço para os padrinhos, algo bem íntimo. Queremos gastar tudo na festa do casamento da igreja, claro.
        A princípio meu noivo e eu havíamos decidido chamar 300 pessoas. mas depois pensando bastante, resolvemos diminuir para 200, porque um buffet para 300 sairia muito além do nosso orçamento. Porém, quando começei a fazer a lista, vi que só da minha parte teria uns 200 convidados, então teremos que fechar em 300 pessoas mesmo e juntar ainda mais dinheiro para a festa sair no nível que planejamos. O bom é que eu sou uma noiva consciente e quero gastar o mínimo possível no meu casamento neh. Eu também tenho a sorte de ter ótimas madrinhas, gracinhas, que me darão uma grande ajuda. Já ganhei o bolo de uma, o buquê da outra, os arranjos de mesa de outra e a cada dia vai surgindo um presentinho. Adooorooo.
        Enfim, será uma festa razoável em tamanho e grandiosa na alegria!!!

        Estou, como sempre, anciosa. Amanhã postarei sobre as alianças, não peercam hein!

Um beijo enorme e até mais!!!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Preparativos para o casamento: PARTE 3

Olá meninas, como estão? Eu estou cada vez mais anciosa com os preparativos do meu casamento.

       Apesar de ainda faltar muito para o grande dia, como não quero que nada dê errado, já estou olhando tudo sobre decoração, buffet etc. Quero um casamento simples, porém do jeitinho que toda mulher sonha: um conto de fadas!!!

       Bom, estava pensando em algo que pudesse fazer para destacar a pista de dança, além das luzes claro. Foi então que tive a idéia de usar balões. Isso mesmo, balões de aniversário.Mas de uma maneira mais original, para não parecer festinha de criança.

       Confiram algumas fotos e me digam o que acham:




Espero que tenham gostado da idéia. É bonita, barata e, na minha opinião, bastante original.

Um beijo super carinhoso e até o próximo post. ^^